sábado, 15 de dezembro de 2012

Serviço Pós-venda_o filme de terror


Infelizmente, o serviço pós-venda não é de todo algo satisfatório na maioria dos casos, muitas pessoas têm histórias para contar e nem sempre passam por uma alegria inicial de que o problema foi resolvido logo que chegaram à loja.

Normalmente a venda ocorre com os maiores sorrisos e parece que tudo é possível. Depois o "aparelho" encontra o caminho da sua casa e passado algum tempo quando apresenta algum problema, o retorno ao serviço pós-venda é o primeiro passo para um filme de "terror".

Parece que a maioria das lojas aposta numa formação em que as pessoas estão sérias e com as maiores desculpas para o que possa ter acontecido com o seu "produto". O serviço pós-venda já não é feito de grandes sorrisos e não está perto daquele mundo encantado das vendas, infelizmente, um descaso que  deve ser evitado por parte de quem gerencia as lojas.

Há que se ter um cuidado maior com os consumidores, ter em atenção de que um cliente insatisfeito irá contar esta história para outras pessoas e não é uma publicidade agradável. Agora com as redes sociais, fica mais evidente o quanto algumas empresas descuidam dos clientes e não respondem as suas queixas, mas se agiram mal, precisam ver as reclamações como uma forma de aprendizagem e de melhoria para as próprias empresas.

Tudo dependerá da inteligência de quem gere estes espaços, aposte na formação dos colaboradores e faça mais para que os clientes sintam-se realmente satisfeitos.

Aprendam com as reclamações...

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