sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do Mundo_quantos?


Muito tem se dito a respeito do fim do mundo que aconteceria hoje, verdade seja dita, que ainda há tempo :)

No fundo é apenas mais uma "profecia" das muitas já existentes sobre este tema. Hoje o msn traz as 10 "histórias" que mais sucesso tiveram em relação as pessoas. Sinceramente, pensamos que o fim do mundo é estarmos envoltos em tanto conhecimento, submersos na tecnologia existente e ainda encontrarmos tantas pessoas espalhadas pelo mundo a passarem fome e sem perspectivas na vida por não terem nada, infelizmente, este sim, podemos chamar o fim do mundo. Animais a serem abandonados, idosos que tanto fizeram de bom e agora são colocados a margem da sociedade. Sim, tantas coisas menos positivas que nos fazem parecer o fim do mundo.

Fica uma profecia apresentada pelo msn:


A profecia de William Miller é, de acordo com a revista 'Time', uma das mais famosas profecias do fim do mundo da História. Em 1840, Miller começou a falar sobre o fim do mundo, afirmando que Jesus Cristo iria regressar e que a Terra seria engolida por fogo entre 21 de Março de 1943 e 21 de Março de 1844.
Ao fazer circular esta mensagem publicamente, através das tecnologias da altura como as impressões em papel, conseguiu convencer uma legião de 100.000 'Millerites' que venderam todos os seus pertences entre 1840 e 1844 e se refugiaram nas montanhas à espera do fim do mundo.
Claro está, nada aconteceu nessa data, sendo que Miller alterou a sua previsão para o dia 22 de Outubro. Também nesse dia o mundo se manteve intacto e foi aí que os seus seguidores abandonaram esta profecia e formaram o Adventismo do Sétimo Dia.

2 comentários:

  1. Sempre é aquele stress quando surgem essas profecias do mundo acabar. O fundamental é a gente saber valorizar a cada dia, fazer um diário de pequenas felcidades e venha 365 novas oportunidades em 2013. Big Beijos

    ResponderEliminar
  2. "estou aqui hoje para desearte un feliz navidad para vos y tu familia que Dios los bendiga"

    ResponderEliminar