sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Guess "animal print": Diferença entre valor e preço




Para quem está apostando na tendência "animal print", a marca Guess traz alguns relógios que vão fazer a cabeça dos mais aficcionados pela marca e por um padrão que tem invadido os acessórios e o mundo da moda, de qualquer forma, já tomou conta até mesmo dos docinhos de casamento :)

Na linha de objetos de desejo, estes relógios acabam por ficar mais baratos do que o simples automóvel que publicamos ontem, hoje acordamos com sonhos mais realizáveis, não se esquecendo que o conceito de caro ou barato varia de pessoa para pessoa e sempre dependerá da sua relação com o objeto que você deseja.

Assim, entramos no "mundo das percepções" e fazemos a nossa análise de preço e valor. Vocês sabem que existe diferença entre as mesmas?

Quando falamos anteriormente em "relação com o objeto" é porque vamos avaliar tendo em conta os benefícios que o produto pode nos dar, pode ser um bem-estar adquirir o relógio, um presente para nós por algum bom comportamento, a famosa ideia do "nós merecemos" e entrando nesta ideia estaremos associando valores que farão com que o objeto seja considerado barato dentro dos benefícios que temos com a compra dele. O preço já está relacionado ao valor que se considera ser adequado para venda do produto deste segmento.

As marcas procuram alargar a percepção dos produtos na mente de cada consumidor, assim, tornam os seus objetos mais do que simples, trazem com eles, a noção de especial. Usar uma determinada marca traz para o consumidor, benefícios que vão para além do próprio produto.

Com estes valores associados, a compra acaba por ser mais satisfatória e o preço mais irrelevante.

Já escolheu o seu relógio?

De qualquer forma, existem outros ;)






5 comentários:

  1. Já escolhi!!! Qro todos *.*
    Me dá Rô!!! \o/
    uahauahu
    Bjs

    Samantha
    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláaaa ;)
      Eu vou colocar na lista para ver se o papai noel traz um pra você, pode ser? :)

      Eliminar
  2. Oi, ja estou te seguindo.
    Beijos

    Mayara/Bonita e Vaidosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Também estou lhe seguindo ;)
      Agora partilhamos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei a sua análise sobre a Diferença entre Valor e Preço!
    Texto claro e preciso! Parabéns!
    Bjs!

    ResponderEliminar