quarta-feira, 10 de outubro de 2012

LinkedIn

Neste “universo” da internet nada melhor do que fazer algumas escolhas e melhorar o nosso conhecimento. Se juntar aos contactos uma maior facilidade em conseguir um emprego será ainda mais produtivo.
Fui apresentada ao LinkedIn na altura que surgiu, confesso que não o aproveitei como deveria, mas criei o meu perfil, nada além da password. Ainda estou em tempo de retornar e refazer o meu percurso por lá. Desde já, faço o convite para que aproveitem esta “ferramenta”.
Vamos a apresentação J
É uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em 5 de Maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais.
O principal propósito do site é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e em quem confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário LinkedIn ou não) para tornar-se uma conexão.
Esta lista de conexões pode então ser usada de vários modos:
Uma rede de contatos acumulada, constituída de suas ligações diretas, de segundo grau, terceiro grau e assim por diante facilitam o conhecimento de profissionais através de seus contatos mútuos.
Isso pode ser usado para encontrar trabalhos, pessoas e oportunidades recomendadas por qualquer um na sua rede de contatos.
Os empregadores podem listar trabalhos e buscar por candidatos potenciais.
Todos os candidatos a emprego podem rever o perfil de contratação e descobrir qual dos seus contatos existentes poderia apresentá-lo aos empregadores.
Já em conexão?

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/LinkedIn

2 comentários: