terça-feira, 9 de outubro de 2012

Twitter


Lá vamos nós para mais uma rede social. Alguns podem pensar que falar de algumas redes é algo sem importância porque é natural fazermos a generalização, mas muitas pessoas desconhecem algumas redes e de certeza que até os mais "antenados" ainda tenham muito para conhecer. É isso que fascina no universo da internet, este desconhecimento com a necessidade de descobrir ainda mais coisas.

Estamos diante de mais uma “rede social” e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.(1)

Há quem seja fascinado por esta rede social de troca rápida de informação, alguns se queixam da falta de espaço para escreverem, mas talvez seja mesmo este o diferencial do twitter, mensagens rápidas e diretas.

Você já está enviando “tweets”?  :)

Confesso que para trocar estas informações rápidas e para pessoas que queiram divulgar o seu dia a dia, a rede social funciona. Além disso, traz para perto pessoas que normalmente não teríamos contacto, embora seja algo reduzido, ainda dá para enviar um “olá” para algumas pessoas que admiramos.

A rede foi criada em 2006, mas pelo que se nota, nos últimos tempos que ganhou mais à atenção. Eu apareço por lá, num perfil ainda recente se tivermos em conta o ano de criação da rede. Não é um vício, mas de vez em quando, digo “olá” J

Se quiserem me seguir: @adoravelwoman

5 comentários:

  1. Oi Rô, fui ver, já estou te seguindo! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Nanda!
      Assim que entrar no Twitter, já começo a perseguição...rs.

      Eliminar
    2. Nanda, entrei agora e não aparece nenhum seguidor a mais...rs...será que vc anda perseguindo uma outra pessoa? rs

      Eliminar
  2. Vou te seguir Rô,embora eu não utilize muito o twitter!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois, também não faço muito o uso dele :) Quando entrar, tb vou segui-lo :)

      Eliminar