terça-feira, 23 de outubro de 2012

Banda Desenhada "Erótica"_Manara


Para quem já teve a oportunidade de ver a BD Érótica (e não só) de Milo Manara, o encanto é imediato. A obra de Manara é interessante e atrativa.

Milo Manara nasceu em Bolzano, Itália, em 1945. Estreia-se na BD mais convencional em 1969, com Genius.
Concebe a sua primeira obra de vulto em 1974, uma adaptação de Decameron. Segue-se, em 1976, a fábula política Lo Scimmioto, distinguida em Itália com o Prémio Yellow Kid. Entre 1976 e 1978, a Larousse encomenda-lhe cinco episódios da monumental História de França em BD, e, em 1979, debuta na (A Suivre) Giuseppe Bergman. Três anos depois, aventura-se no western, concebendo Quatro Dedos (O Homem de Papel). Já na década de 80, atreve-se à fantasia erótica com a publicação de O Clic ( Le Déclic). Em 1985, com argumento de Hugo Pratt, publica o notável Um Verão Índio, parceria que retomará em El Gaucho. Com argumento de Fellini, ultima Viaggio a Tulum e Le Voyage de G. Mastorna.

O Clic foi a obra que deu fama e reconhecimento internacional ao mestre do erotismo Milo Manara.

Claudia Christiani é uma fina e recatada dama da alta sociedade. Sexualmente reprimida, reage com repulsa ao assédio dos homens, especialmente ao do doutor Fez, um amigo de seu marido. Porém o que ela não imagina é que existe uma máquina capaz de encher de luxúria até mesmo a mais fria das criaturas. Com uma pequena ajuda – não exatamente requerida – do velho Fez, Claudia logo se tornará escrava de seus desejos mais secretos com o simples clicar de um botão.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário