quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vida sem "Word e net"

Na continuação do que pode ser a nossa vida sem as "comodidades" que a vida moderna nos trouxe, pensamos agora nos trabalhos escolares, e-mails e afins.

Em tempos, os trabalhos eram escritos no velho e bom papel com a letra mais caprichada que o aluno conseguia fazer, era como se guardasse esta tal letra para fazer o trabalho final, lá escrevia as suas páginas, se tivesse que fazer uma apresentação, recortava as revistas, passava uma boa cola branca, escrevia com canetas coloridas e aguardava o momento de abrir a sua boca e dizer o que sabia :)

Já para os que tinham forma de o fazer, datilografavam o trabalho e ouviam aquele som da máquina de escrever avisando quando terminava a linha. Papel bem colocado, atenção nas margens, lá estava o início de grandes batidas nas teclas, uma letra mais carregada do que a outra para os que não tinham muito jeito e um grande texto datilografado para quem tinha feito o curso de datilografia e se orgulhava do seu certificado.

Agora andamos pelos computadores, onde já não se ouve a palavra trabalho escrito pensando que será escrito em folhas A4 pautadas e com a sua melhor letra, afinal, nesta altura, espera-se que você só não escolha um tipo de letra mais desenhada e opte pelas sóbrias Times New Roman e Arial, que dê 1,5 de espaçamento entre linhas, pode ser duplo entre parágrafos, o tamanho 12 para ser mais visível, enfim, você já vem com poucas opções, o Word tem muitas, mas você não tem grande possibilidade de escolher.

O que aconteceria se você entregasse o seu trabalho escrito em páginas A4 e feito com a sua melhor letra e com o "Azul Bic"? Nem sabemos, mas poderia ser convidado a digitá-lo mais tarde :)

O problema é quando a tecnologia falha, você precisa formatar um texto, mas o Word tira férias, você precisa enviar o trabalho, mas a Net também resolveu fazer as "malas" e viajar com o Word, resultado, você fica com a opção de reiniciar e esperar que o problema passe.

Ahhhh, o curso de datilografia é uma mais valia :)

Semana tecnológica de sucesso, mas não se esqueçam que é sempre agradável enviar um cartão escrito com a sua "melhor letra" ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário