domingo, 20 de janeiro de 2013

Mergulhe na leitura das "Sombras"

Para quem está com vontade de mergulhar numa leitura rápida e envolvente, comprar a trilogia "Cinquenta Sombras de Grey" é mais do que aconselhada. Há quem diga que uma pessoa "culta" não lê este tipo de literatura e há quem diga que isso nem é literatura.

Verdade seja dita, que os conceitos estão para serem usados. Consideramos que nem todos escrevem da mesma forma que Fernando Pessoa, Machado de Assis, Clarice Lispector, Cecília Meireles, Graciliano Ramos, Camões etc. mas entre estes e o etc. também existe tanta diferença. Há quem aprecie e deteste, para tudo existirão os apaixonados e os desencantados.

Temos que estar com a mente receptiva para os livros e os novos autores, nem todos podem nos agradar, mas não custa nada tentar e não criar rótulos antes mesmo de ter conhecimento sobre as coisas.

Atualmente, as pessoas dão opinião, mas falar sem saber do que se trata é de todo muito fácil. Há quem diga que prefere Saramago, mas em muitos casos desconhece até algum título da obra do autor. Entre escolher o que lhe parece mais apropriado, escolha o que realmente sabe e gosta, mas para aprender a gostar é preciso experimentar, não dá para se encantar por Clarice Lispector sem mergulhar na sua obra, mas para "compreendê-la" é preciso disponibilidade para a sua escrita.

O humor de Luís Fernando Veríssimo fascina, a inteligência atrai-nos, mas é preciso estar disponível mais uma vez para este momento de leitura.

Voltamos as sombras, é daquele tipo de leitura que não faz mal algum, não nos ensina muito no que se refere aos mais renomados escritores, mas se passa boas horas numa leitura dinâmica que faz bem aos pobres mortais.

Divirta-se com a leitura, experimente! Por aqui já se foi a trilogia, não é comparável com "Os Lusíadas" e nem se esperava por isso :)

Sem comentários:

Enviar um comentário