segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

As palavras "mágicas"_fiança e justiça

É de todo natural que estejamos consternados com o que aconteceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, saber que para além dos sonhos interrompidos, muitos familiares terão que viver com a ausência dos seus entes queridos.

Somos algo culpados, "matamos" todos os dias quando não agimos para termos mais segurança, quando a justiça cega-se completamente e deixa que criminosos sejam soltos e nós sejamos os prisioneiros do sistema.

Estamos vivendo dias em que criminosos que já deixaram a sua marca, matando um casal de jovens, deixando a moça ser torturada e estuprada por três dias, levando várias facadas até morrer, poderá ser libertado caso a sua deficiência mental demonstre que está apto a estar nas ruas, caso que se aplica ainda mais rápido para o assassino de Glauco e seu filho, logo poderá estar de volta às ruas, se está apto ao retorno perguntamo-nos pq não pode ser condenado?

Leis brandas ou não para quem mata no trânsito, a verdade é que a palavra fiança faz parte do nosso dia-a-dia, estamos perante os finais em que ouvimos "ninguém foi preso" e tantos clamam por "justiça".

Que não nos falte memória e que não falte discernimento para que possam aplicar as leis de forma que sejam condenados quem não pode estar no meio das pessoas, pq desta forma poucos serão os que ainda tentarão praticar algo desumano e cruel.

Sem comentários:

Enviar um comentário