domingo, 3 de novembro de 2013

Novos projetos

Bom dia,

Estou aparecendo depois deste período de ausência, mas não de esquecimento. Confesso que pensei no blog e no que poderia escrever. Aqui estou para partilhar os novos projetos.

Recentemente comecei a dar aulas em regime de voluntariado numa Universidade Sénior, uma experiência marcante sobretudo porque aprendo em cada aula e acredito que é nisso que reside um dos maiores momentos desta partilha de informação. 

Vive-se intensamente em cada encontro com os alunos, pessoas que estão disponíveis para a aprendizagem e que nos deixam sempre com grandes sorrisos que transformam ainda mais o nosso papel na sociedade.

Estou com duas aulas por semana. Dou aulas de Comunicação Humana, uma disciplina dedicada ao estudo de alguns conceitos, nada exaustivo, mas sobretudo de mostrar o quanto podemos melhorar a nossa comunicação ao sabermos o que é, como pode ser trabalhada, quem somos etc. 

Também estou a dar aulas de Literatura Portuguesa, construí o programa em função de mergulharmos na leitura e aprendermos mais sobre narrativas, tais como: contos, crônicas etc. Fazemos uma breve sessão de leitura em algumas aulas e desenvolvemos uma dinâmica de estudo da obra o que nos leva para os momentos de reflexão. Queremos com isso que cada um de nós seja capaz de sair diferente da sala de aulas e que ao ler possamos aprender ainda mais.

Amanhã, lá estaremos com mais crônicas. Aproveitaremos para um mergulho em Fernão Lopes, Augusto Abelaira e Luís Fernando Veríssimo que aparecerá como um presente final :)

Futuramente irei escrever sobre o Augusto Abelaira, um autor que vale a pena conhecer e reconhecer ainda mais. Um talento que merece ser partilhado. Descubram-no!

Desejos de uma semana excelente e com boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário