domingo, 11 de novembro de 2012

Terra, céu e mar_estrelado por Angela Merkel


Terra, céu e mar, até daria para ser o nome de um filme, não?

Por estes lados respira-se a visita da Chanceler Angela Merkel, algumas horas de uma visita pouco desejada por muitas pessoas que enxergam nesta "personagem" parte da austeridade que se vive em termos europeus.

Diante da "importância" que os governantes dão a ilustre senhora, teremos uma segunda-feira com um cenário digno de uma gravação de um filme, estaremos protegidos pela terra, céu e mar, numa ostensiva segurança que não é para qualquer pobre mortal.

Ainda não se trata de um filme do realizador Woody Allen sobre Lisboa, mas que não deixa de ser um tanto cinematográfica a sessão que se viverá amanhã, não restam dúvidas. Seremos bombardeados por afetos e olhares de pura admiração dirigidos à chanceler pelos governantes, estaremos diante de "amores correspondidos" por interesses de poder que a nossa mente nem é capaz de avaliar, até o momento só reconhecemos os efeitos nocivos de tantos "romances" sem que o guião do filme seja organizado de forma que todos possam compreender (talvez a intenção seja esta).

Não restam dúvidas, estamos contribuindo de forma generosa para que este filme seja feito, mas só estamos a enxergar o final, mas não nos contaram ainda como é o Final Feliz.
Terra, céu e mar...salve-se quem puder...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, minha querida!
      É sempre uma alegria recebê-la :)
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijooooooo

      Eliminar