quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Max Gehringer e os "puxa-sacos"

Para todos que acompanham o blog, embora o tema "puxa-sacos" acabe por ser visto como algo divertido, também é tratado de forma séria e com bom humor, desta forma, resolvemos trazer ao blog dois vídeos do profissional Max Gehringer. Agora resolvemos apresentar o "Gehringer" através de uma fonte citada no final.

Max Gehringer (Jundiaí, 1949) é administrador de empresas e escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial.
Tornou-se conhecido por suas colunas em várias revistas, na rádio CBN e no programa Fantástico, da TV Globo.

Começou sua carreira como office-boy na antiga fábrica da Cica, em Jundiaí. Graduou-se em Administração de Empresas. Foi escolhido como um dos 30 Executivos Mais Cobiçados do Mercado em pesquisa do jornal Gazeta Mercantil, em janeiro de 1999. Foi um dos cinco finalistas do prêmio Top of Mind em 2005 e 2006 na categoria Palestrante.

Em 1999, no auge de uma carreira bem-sucedida que o levou à direção de grandes empresas como Pepsi, Elma Chips e Pullman, Max Gehringer tomou uma decisão raríssima no mundo corporativo: abriu mão do poder e das mordomias de alto executivo para dedicar seu tempo a escrever e a fazer palestras pelo Brasil.

Foi colunista das revistas Você S.A., Exame e VIP, todas publicadas pela Editora Abril. Hoje escreve para a revista Época e Época Negócios, ambas da Editora Globo.
O humor e a sensibilidade dos textos de Max vem de sua vivência prática num mundo que ele conhece degrau por degrau, desde o seu primeiro emprego, aos doze anos, como auxiliar de faxina, até o último, como presidente da Pullman.

Escritor, colaborador da CBN e Exame, possuindo vasta experiência em gestão empresarial, no ano de 2007 a Editora Globo lançou o livro O Melhor de Max Gehringer na CBN — Vol. 1 — Col. Vida Executiva. Uma Historia de vida, determinação e ética profissional que poderá te motivar a excelentes realizações exteriores.

Atualmente ministra palestras sobre motivação e liderança. Bastante requisitado em palestras para grandes empresas e sindicatos.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Max_Gehringer

4 comentários:

  1. Já vi alguns quadros dele no Fantástico. Big Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu, ele é um dos talentos que temos. Pessoas que transmitem conhecimento de uma forma acessível e divertida ;)
      Beijos

      Eliminar
  2. Hmm gostei do post. Sempre me interesso em ver o tão longe as pessoas podem chegar, basta se dedicar e chegamos aonde quisermos.

    Acho que é por isso que meu trabalho é de ajudar as pessoas, dar oportunidades de negócios, fazer mudanças incríveis de vida.

    Bjss
    Lucas Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lucas
      Realmente este "universo de puxa-sacos" é algo que ensina muito. Ainda hoje vamos ter aqui no blog uma publicação que fala sobre o quanto podemos chegar mais longe ;)
      Beijinho e obrigada pela contribuição

      Eliminar