quinta-feira, 1 de novembro de 2012

365 dias sem rotina sexual



As pessoas reclamam com alguma regularidade da rotina na vida sexual, mas existe um livro com variações do Kama Sutra chamado "365 posições para ele e para ela". Com tudo isso, estamos falando de que a rotina pode estar longe da vida das pessoas.

Ainda não existe ninguém que tenha aparecido dizendo que já experimentou todas as posições, mas nunca se sabe se nesta altura do ano as pessoas não estão quase a cumprir o treino todo, nem que seja apenas a parte de um deles, afinal, precisam de 2 anos para os dois :)

O que não faltam são livros e artigos em revistas que tratam de inúmeras dicas para salvar a vida sexual das pessoas, é sem dúvida um mercado que tem crescido ao longo dos anos. Existem as mais variadas ideias de como mudarem tudo, mas se esquecem que muita coisa depende da própria vontade dos envolvidos.

As revistas não perdem a oportunidade de tratarem de dicas que apimentam a relação, ensinam tantas coisas como se tudo funcionasse num "passe de mágica" após o cumprimento de cada regra apresentada. Vendas e mais vendas, mas também lemos tantas queixas sobre o fracasso da vida sexual, talvez seja uma "prova" de que nem só de leitura vive um relacionamento.

Bom fim de semana!

Foto: Sílvia Campos

2 comentários:

  1. Hoje em dia existe bastante público para esse tipo de leitura... os tempos evoluíram e muita coisa deixou de ser "tabu", incluindo o sexo. Acho que esse assunto têm sido abordado de uma forma explícita demais, não só em livros e revistas, mas na mídia, nas novelas... e não o "sexo saudável", que faz parte de uma relação harmoniosa, mas o sexo como algo quase acrobático, criando quase um estigma sobre pessoas incrivelmente "boas" de cama... parece que para uma relação realmente dar certo, os envolvidos tem que ter um desempenho sexual fora de série, pois diante da insatisfação parece ser mais viável procurar outro parceiro. E aí ainda usa-se a famosa frase: "quem não dá assistência, abre pra concorrência..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempos escrevi sobre o sexo nesta postura "acrobática" comentando que nem todos se jogam de cima do armário direto para a cama, afinal, o que pode acontecer é algo desastroso...rs. Costumo brincar que não dá para subir no teto e jogar-se na cama. Há que se encontrar o equilíbrio dentro das próprias relações, mas se for uma esticada a mais, que seja...rs. Existem os mais dispostos e os menos,esta parte é mesmo verdadeira, quanto aos exageros que se contam, tb é notório que muitas coisas só são praticáveis para quem faz ginástica desde pequena...rs.
      Beijinhos

      Eliminar