sábado, 29 de setembro de 2012

Relacionamento e tecnologia: A sua TV e você


Estamos na contramão da sociedade que nos facilita à vida em termos de tecnologias e ao mesmo tempo nos "obriga" a movimentarmo-nos mais.
Em tempos era comum uma saída (ou várias) do sofá para carregarmos no botão Liga/desliga, aumentar o volume e mudar os canais da televisão. Alguém se lembra desta maratona?
As tecnologias aparecem de uma forma tão rápida que nem nos damos conta das transformações do nosso dia-a-dia, não paramos para pensar sobre estas coisas, incorporamos a revolução sem nos questionarmos. 
Seja bem-vindo controle remoto ou comando, como alguns preferem. Aparece-nos com os seus botões mais simples e mal nos acostumamos, já somos levados à compra de novos aparelhos e com controles cada vez mais sofisticados. Nossa vida no sofá parece maior, já não nos levantamos com a mesma frequência e ao mesmo tempo nem ficamos fidelizados em alguns programas, isso nos acontecia quando não tínhamos mais vontade de abandonar o "amigo sofá" para carregar no botão da TV para mudarmos de canal.
É espetacular pensar sobre estas transformações, ver o quanto o mundo evolui e fazemos parte destes momentos. Os nossos planos alteram-se, passamos de quem tem uma tv com caixa enorme, para as mais finas, bem-vindo lcd, plasma e led, depois "insatisfeitos" podemos comprar o leitor de vídeo e mais tarde, que nada, queremos o leitor de dvd e sem falar que o termo Blu-ray já é incorporado aos nossos discursos.
Assim, só neste pequeno texto, já falamos de vários anos e chegamos ao momento em que o controle remoto que vive num lugar diferente de onde estamos procurando, acabou de encontrar os seus dias de "adeus", mexemos a mão ou falamos o que pretendemos e lá vai à nossa tv atender os nossos pedidos :)
Fazer zapping deve ser para perder a voz.
Brincadeiras à parte, a ideia simples deste texto é brincar com o tempo e ver o quanto nem pensamos no quanto as coisas simples transformam a nossa vida.

Qual o "brinquedo" que você quer neste momento?

2 comentários:

  1. A Tecnologia cada dia mais avançada,isso é muito bom para nós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes avanços fazem-nos muito bem desde que exista um equilíbrio no uso que fazemos ;)
      Que venham os próximos :)

      Eliminar