quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sucesso

 
O que é sucesso para você?
Quando pensamos no passado de J.K. Rowling em que escrevia pelos cafés do Porto, talvez a mesma não imaginasse que a sua vida mudaria completamente com “Harry Potter”. Hoje podemos dizer que alcançou o "sucesso profissional" e que os seus livros são vendidos em grande escala.
O que faz com que a escritora J.K. Rowling seja diferente de muitos?
Será que você deseja “sucesso”, mas nem sabe o que ele significa para você?
Com as novas tecnologias, passamos de antigos receptores de informação para emissores/receptores, atualmente temos um papel enquanto protagonistas. Através das redes sociais estabelecemos maiores contactos e podemos fazer a nossa opinião chegar aos que não alcançaríamos de outra forma.
Agora os “famosos” estão mais acessíveis e podemos subscrever as atualizações, falar com pessoas que admiramos e buscar um segundo de atenção de quem antes era apenas um “sonho”.
Com estas facilidades, muitas pessoas sonham com o “sucesso” advindo de vídeos publicados, partilha de imagens e muitas outras formas, somos confrontados com pessoas que gravam tudo que têm vontade e postam para o mundo para conseguirem algumas visualizações. O anonimato em confronto com a falta de privacidade.
Existe limite, o certo e errado para quem pretende ter "sucesso"? Não se esqueça que começamos com o que é sucesso para você ;)

3 comentários:

  1. Acho que o maior sucesso que temos é viver, só assim, obtemos os outros sucessos com os objetivos que traçamos ao longo da nossa vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Luís. O significado de sucesso é diferente para cada pessoa e muitas nem fazem ideia do que possa ser, só estão em busca de algo que lhes traga "fama", nem que sejam os famosos segundos ;)

      Eliminar